RSS

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Moda à la Tim Burton! - Passado e Futuro

A dois dias atrás publiquei as fotos e scans da Revista Harper's Bazaar que fez um editorial de moda inspirado no 'estilo Tim Burton'... 'Caçando' na internet mais referências, ou outtakes deste editorial descobri que em Dezembro de 2008 a VOGUE UK também fez um editorial onde Burton aparece, desta vez acompanhado pela esposa, a atriz Helena Bonham Carter, além de diversos outros.

O editorial da VOGUE não é especificamente sobre o mundo 'Burtoniano' e sim sobre o universo de um dos maiores escritores infantis de todos os tempos, o consagrado Roald Dahl. O autor que faleceu em 1990 deixou um legado que encanta os pequeninos até os dias de hoje, e influencia o universo de muitos 'grandinhos' também, um deles? o próprio Tim Burton, que recentemente fez a sua versão de um dos maiores clássicos de Dahl 'Charlie and Chocolate Factory' (A Fantástica Fábrica de Chocolate).

Entre outras obras de Roald Dahl temos 'Matilda', 'James e o Pêssego Gigante' e 'As Bruxas', também adaptados ao cinema (este último com título em português de 'A Convenção das Bruxas') e 'Historinhas em Versos Perversos', 'Charlie e o Grande Elevador de Vidro', 'A Girafa, o Pelicano e Eu', entre outros...

Enfim, o assunto é Burton, e abaixo, as 26 páginas do editorial da VOGUE UK - Dezembro de 2008 'Tales of the Unexpected' (Contos do Inesperado), by Tim Walker (o mesmo das fotos da Happer's Bazaar). Mas não é só isso... continuem lendo, porque isso é só o passado...:















Uma informação cultural, interessante e digno da tão conhecida frase 'nesse mundo nada se cria, tudo se copia' temos uma grande referência fotográfica abaixo:



A foto de Tim Walker para a VOGUE lembra muito uma das fotos que fotógrafo letão Philippe Halsman fez do pintor Salvador Dalí na década de 40.

E só para dar os devidos créditos, os modelos das fotos da VOGUE são Karen Elson, Dev Hynes, Georgia Jagger, Jamie Bell, Sophie Drake, Gareth Pugh, Jamie Campbell Bower, Peter Jensen, Alice Gibb e Aunt Sponge.


Mas bem, como o título é 'Moda à la Tim Burton! - Passado e Futuro', o que mais temos a dizer, bem, sai também neste mês (Outubro/2009) uma edição da Revista AE MAG* (espanhola), um editorial inspirado nos personagens do diretor.

Neste podemos ver diversos personagens que fizeram parte da infância de muita gente, e que outros não largaram até hoje, isso pra mostrar que Tim Burton não tem época e nem idade para ser apreciado!

As fotos são de Gregorio Triviño com direção de arte de Kattaca e o editorial é intitulado 'I love Tim Burton' (novidade para vocês: eu também!!!!).

Confira abaixo 'Edward', 'Bettlejuice', Jack Skellington', 'Sally', 'Ichabob Crane', 'Coringa' e outros... (assim que encontrar em tamanho maior, eu atualizo!):






*Revista AE MAG: ótima pergunta seria onde está o site desta revista... eu realmente não encontrei, e olha que pesquisei bastante... caso alguém saiba, ou encontre, por favor deixe um comentário... odeio ficar sim links!!!

Links:
Oficial do autor - Roald Dahl
Oficial - VOGUE UK
Oficial fotógrafo Gregório Triviño - My Space
Oficial diretor de arte - Kattaca
Filme 'Matilda' - IMDB
Filme 'James e o Pêssego Gigante' - IMDB
Filme 'As Bruxas' - IMDB
Fonte fotos editorial VOGUE - Fórum The Fashion Spot
Fonte fotos editorial VOGUE - IdeaFixa
Fonte fotos editorial AE MAG - WickedHalo

0 comentários:

Postar um comentário