RSS

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Imagens da Exposição de Tim Burton para o MoMA!

Saíram algumas fotos da Exposição de Tim Burton para o The Museum of Modern Art (MoMA) de Nova York, no site The Flickcast, e na resenha eles falam um pouco sobre as peças e a exposição... Logo abaixo vocês podem ler o texto "traduzido"... ta aí!:

Enquanto a maioria dos diretores de cinema são considerados "artistas", há somente alguns que se encaixam nessa definição do papel que lhe é essencial. Tim Burton é um cineasta, escritor, pintor e fotógrafo. Essas habilidades só poderiam acarretar-lhe uma exposição na maioria dos museus, antes mesmo de ter em conta os vastos mundos que Burton criou com cada um de seus filmes. Nós tivemos sorte o suficiente para obter uma ponta exclusiva na Exposição de Tim Burton no Museu de de Arte Moderna de Nova York, patrocinado pelo canal de SyFy, e nós fomos voando.

Começando com o corredor de abertura, a primeira sala o deixa em uma trançado Carnaval da criação de Burton, em que na luz negra, várias pinturas de néon, e um único objeto girando situado no centro da sala. Isso por si só é suficiente para fazer a mais barata casa assombrada valer a pena, e a real exibição ainda nem começou.

O chão conduz então para um quarto aberto, com o trabalho cronológico de Burton em filmes, esboços e notas em guardanapos em exibição ao longo das paredes. O artista veio pessoalmente trabalhar com o museu na colocação de cada peça, dos retratos nas paredes a algumas de suas esculturas. Ums que se destaca em especial é a sua escultura Robot Boy, que é interativa.

Na sala adjacente está uma coleção de adereços e modelos dos filmes de Burton. Tudo que vai desde a Beetlejuice, para Batman, para Sleepy Hollow estava em exibição, incluindo as cabeças de Sarah Jessica Parker e Pierce Brosnan em Mars Attacks!. Existem muitas coisas para serem vistas neste primeiro andar, a partir de alguns de seus primeiros esboços de Joker, a escala de modelos de peças de conjunto muito maior, e mesmo o original Ed Wood Mystery Door. De lá, a exposição se move escada abaixo, e no teatro.

O museu estava consciente de que o espectador não pode ter a verdadeira visão do trabalho de Tim Burton sem passar pelos seus filmes, que é porque eles abriram o teatro para realizar uma maratona de Tim Burton. Cada filme, em ordem cronológica, a partir de Pee-Wee's Big Adventure à Sweeney Todd. Você pode conferir a programação completa da maratona de Burton, assim como os filmes que inspiraram Tim Burton no site oficial do Moma.

A exibição abriu no dia 22 de novembro e vai até 26 de abril. Globalmente, o espetáculo definitivamente imperdível se você estiver na área de Manhattan. Tim Burton é realmente um diretor inovador, e pode ser a única vez que você poderá experimentar toda sua carreira toda de uma vez.
Bom, da para morrer de vontade, e as fotos ainda matam mais... (lembrando que você pode ver vídeos de making of e muitas das obras de Burton no site oficial da exposição... clicando aqui!) vejam a seguir!:



Entrada
Galeria de entrada
A sala de entrada...
Calças do personagem 'BeetleJuice' (Besouro Suco)

Calças de 'BeetleJuice' (Besouro Suco)


Máscara do Batman
Máscaras de Batman Returns
Luvas da Mulher Gato
Roupa da Mulher Gato

Tim Burton Chronologia!


'Vincent' do curta de mesmo nome

'Vincent'

Palhaço


'BeetleJuice' (Besouro Suco)

Carrossel

Filmes: 'Edward, Mãos de Tesoura', 'Marte Ataca' e 'O Estranho Mundo de Jack'

Filmes: 'Peixe Grande e suas Histórias Maravilhosas' e 'A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça'

Filme: 'O Estranho Mundo de Jack'

Sequência da 'Blue Girl'




Sequência da 'Blue Girl'

'Blue Girl with Eyes'

Cervo criado em tamanho gigante especialmente para a exposição


'Ballon Boy'

'Ed Wood Mystery Door'

'Ed Wood Mystery Door'

Parece as casinhas de 'O Estranho Mundo de Jack', mas não sei...

'Coringa'

'Coringa'
Sequência de 'Coringa' e 'Mulher Gato'


'Anatomia Marciana'

Estátuas Marcianas
Vídeo do 'Menino Mancha' personagem de Burton!

Cabeça de Pierce Brosnan para 'Marte Ataca!'
Cabeça de Pierce Brosnan para 'Sarah Parker!'
'Garoto Robô'
'Garoto Robô' novamente

As bonequinhas de 'A Fantástica Fábrica de Chocolate'

'Edward, Mãos de Tesoura'
'Mãos' de 'Edward'







Capa do filme 'A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça'

Espantalho de 'A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça'

Veja também no site: Burtonland

Links:
Oficial - MoMA
Fonte imagens e texto - The Flickcast
Fonte imagens - Abduzeed
Fonte imagens - Abril.com

2 comentários:

@_JoaoLucas disse...

nosssssa... quero muito aquela entrada como porta da minha casa!!!! oapskpoaskpoakspokspoa

Rafa Gil disse...

kkkkk... legal néh?!... Eu queria era um Edward e os bonequinhos de A Fantástica Fábrica no meu quarto!!... kkkkkk!!!!

Postar um comentário