RSS

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Johnny Depp

O 'Portal do Cinéfilo' fez durante algumas semanas uma votação para saber o ator e a atriz mais sensual do cinema, e os vencedores foram Johnny Depp e Jéssica Alba.

Abaixo, então, a matéria do site onde eles escolheram 10 papéis de Depp, que eles consideram mais marcantes... aproveitem (ah... vale destacar que cinco dos títulos [METADE!!!] são de direção de Tim Burton):

Em comemoração ao resultado de nossa primeira votação — que elegeu Johnny Depp e Jéssica Alba os atores mais sensuais do cinema —, organizamos uma lista especial para os fãs sobre os 10 Melhores (e maiores) Personagens de Johnny Depp.

Foi difícil escolher apenas 10 em uma lista de papeis impecáveis ao longo de 25 anos de carreira. No entanto, posso dizer que gostei do resultado, que contemplou tanto personagens mais recentes, quanto mais antigos – igualmente maravilhosos. Confiram a lista abaixo, e deixem seus comentários, que são sempre de grande importância para nós.

10. Ichabod Crane (A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, 1999)

Apesar de bastante incomum, não foi o método científico de pesquisa e busca de pistas que fez Ichabod se destacar no filme, mas sim seus gestos cômicos e sua falta de coragem, causadora de momentos divertidíssimos, como quando ele se espanta ao ver uma aranha, ou quando tem o primeiro contato com o cavaleiro sem cabeça – sem falar nas inúmeras cenas em que desmaia durante a trama. Marcando sua terceira parceria ao lado do diretor Tim Burton, Depp foi a escolha perfeita para o papel, amenizando o tom sombrio e assustador do filme.



9. Sir James Matthew Barrie (Em Busca da Terra do Nunca, 2004)

O que acontece quando dois dos melhores atores da atualidade se juntam em um filme? Pois é o que descobrimos quando Johnny Depp e Kate Winslet dividem a cena para contar a história do escritor James Barrie, criador da clássica história de Peter Pan. Absolutamente carismático, Barrie não apenas encantou crianças do mundo inteiro com seu livro, mas também nos emocionou com sua vida, rica de momentos simplesmente mágicos, acompanhados no filme de uma excelente trilha sonora e um show de interpretação de todo o excelente elenco da trama. Abaixo um dos momentos mais emocionantes da história:


8. Don Juan DeMarco (Don Juan DeMarco, 1994)

Don Juan sempre foi sinônimo de sensualidade, e quem melhor do que Johnny Depp para interpretá-lo no cinema? Tudo bem que estamos falando de um sujeito que pensa ser Don Juan, mas depois de ouvir toda sua história, quem há de duvidar do rapaz? Até mesmo Dr. Jack (Marlon Brando) deixou a racionalidade de lado e se rendeu ao charme do conquistador. Difícil é entender como Doña Ana pôde deixar o pobre rapaz sofrer tanto de amores por ela. Abaixo a cena inicial do filme, quando Don Juan pensa em se suicidar por amor:



7. Raoul Duke (Medo e Delírio em Las Vegas, 1998)

Como diz o título, o filme pode ser descrito como um grande e bizarro delírio, narrado pelo sempre atento e drogado Raoul Duke. Inspirado no jornalista Hunter S. Thompson, autor do livro em que o filme se baseia, não há como saber o quanto da interpretação de Depp é exagerada ou fiel, pois sua maneira de falar, suas roupas e gestos são mesmo muito parecidos com o de Thompson na vida real. Poderíamos considerar Duke o precursor de Jack Sparrow, pois muitos dos trejeitos do pirata podem ser encontrados no personagem, que aqui também causa riso em diversas situações.


6. Rochester (O Libertino, 2004)

Seja em seus momentos completamente irônicos, fazendo graça dos aristocratas de sua época, ou em seus momentos finais, Rochester se tornou um grande personagem nas mãos de Depp. É impossível não simpatizar com o anti-herói, rir de seus gestos afetados ou sentir pena de seu terrível destino. Apesar de receber críticas pouco positivas, O Libertino apresentou um grande desafio para Depp, que partiu de um personagem saudável, irônico, hedonista e sensual para seu oposto, em 114 minutos de filme. Abaixo, Rochester classifica as pessoas que não gostam dele entre estúpidos e invejosos:


5. Willy Wonka (A Fantástica Fábrica de Chocolate, 2005)

Esse é um personagem que gera polêmica. Seja por seu visual andrógeno ou seu comportamento absolutamente bizarro, muitos preferem a versão clássica do filme, de 1971, com Gene Wilder no papel de Wonka. No entanto o que poucos percebem é que a versão de Burton tem muito mais a ver com o livro de Ronald Dahl, com Wonka ganhando mais dimensionalidade ao deixar seu humor negro vir à tona. Depp faz desse personagem exatamente o que ele deveria ser: irônico, estranho e medonho, o que entra em contraste perfeito com a magia açucarada de sua fábrica.


4. Ed Wood (Ed Wood, 1994)

Divertido, dramático e maravilhoso, são esses as palavras para descrever a bela homenagem a Ed Wood e Bella Lugosi feita por Tim Burton nesse filme. De um lado nos emocionamos com os últimos momentos de Lugosi, mas de outro simplesmente caímos na risada com Ed Wood, absolutamente fanático pelo cinema, mas igualmente sem talento algum para a coisa. Assistir a seus filmes hoje é sinônimo de diversão para os amantes do gênero trash, agora ver Ed Wood em ação é ainda melhor, principalmente quando balançava a cabeça, sorrindo e aprovando a péssima cena gravada.


3. Sweeney Todd (Sweeney Todd, 2007)

Não é apenas Tim Burton que melhora sua direção a cada filme. Depp também é capaz de nos surpreender a cada novo personagem. E dessa vez ele aparece cantando no filme inspirado no musical da Broadway. Mas muito além de seu talento vocal, o mérito de Depp está em nos apresentar um dos personagens mais obscuros de sua carreira, com uma história trágica e simplesmente assustador em seus momentos finais onde o puro desejo de vingança respondia por seus atos. Abaixo uma das canções mais divertidas do musical:



2. Jack Sparrow (Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra, 2003)

Certamente o personagem mais conhecido de Depp, Jack Sparrow dispensa apresentações. Quem diria que um filme tão bom poderia sair de um brinquedo da Disney? Pois além de ressucitar o gênero “filme de pirata”, a franquia se tornou a grande aventura da nossa geração – com diversão e qualidade comparáveis aos filmes de Indiana Jones. E não é segredo para ninguém o motivo de tanto sucesso: Johnny Depp, que surpreendeu até mesmo os produtores do filme ao criar um personagem tão único, divertido e maluco, savvy?



1. Edward Mãos-de-Tesoura (Edward Mãos-de-Tesoura, 1990)

Após tantos personagens, é justamente um do início de sua carreira que chega ao primeiro lugar dessa lista. Mas não há como negar que Edward marcou a infância de muita gente. Quem nunca viu esse filme na sessão da tarde e se emocionou com esse “conto de fadas” moderno? Seu jeito tímido e inocente de agir, seus esforços para atrair a atenção de Kim, e seu desejo de ser sempre bom foram as causas de seu próprio exílio de um mundo que não o compreendia. Abaixo, Edward faz nevar, ao som de The Ice Dance, um dos grandes momentos do filme:




Minha Opinião:

Eu sou perdidamente apaixonada por ele!! ai ai... ahauhauah... zueira... mas eu admiro muito esse ator, e o considero o melhor da atualidade!!!

Infelizmente ainda não tive a oportunidade de assistir todos os seus trabalhos, mas dos que selecionaram acima, felizmente assisti quase todos, com exceção de 'Medo e Delírio em Las Vegas', do Terry Gilliam, o mesmo diretor de 'O Imaginário do Doutor Parnassus'...

Os personagens selecionados realmente são fantásticos... adoro Edward, Sweeney, Ichabob, Ed Wood e Willy Wonka... Os personagens que fez em parceria com Tim Burton (que é meu diretor favorito)... eu tem adoração por eles... Também fico impressionada com Jack Sparrow, que é o grande personagem de Depp, o personagem que o projetou para um público mais massivo... Don Juan e James Barrie são personagens muito emotivos, Don Juan é sincero em sua loucura e Barrie é louco com sua sinceridade... uahauhauh... Realmente acho todos bem escolhidos...

Mas... o meu personagem favorito, e eu nem sei explicar porque, é Rochester... Eu amo esse personagem e esse filme de uma forma que nem posso entender... ele me passa uma verdade estranha que eu aceito e admiro... enfim...

Todos os personagens dele são maravilhosos, e é claro que eu colocaria mais alguns, como o Mort de 'A Janela Secreta', o Roux de 'Chocolate' e o Abberline de 'Do Inferno'...

Assistam Depp, ele é demais!!!

Links:
Fonte - DeppLovers
Fonte na íntegra - Portal do Cinéfilo

1 comentários:

Anônimo disse...

Não acredito que Edward Sccissorhands tá em primeiro lugar! Eu AMO esse filme!

Postar um comentário