RSS

sábado, 21 de novembro de 2009

Exposição de Tim Burton no MoMA!

A Exposição sobre Tim Burton finalmente estreou no MoMA... Dia 17 foi a festa de abertura da temporada e contou com diversos convidados como Helena Bonham Carter (claroo!!), Johnny Depp, Danny DeVito, entre outros...

Confiram a seguir algumas fotos do evento Helena como sempre linda... com seu estilo que me deixa morrendo de inveja!!!:















Vídeos:

Um pouco sobre a exposição... e Burton agradecendo!

Entrevista com Burton, Johnny, Helena, Danny, algumas pessoas que não conheço e algumas peças da exposição!!!

Vídeo com Burton e outros...

E vocês também conferem a matéria e uma entrevista de Burton para o Jornal da Globo!!!:


O universo surrealista do cineasta Tim Burton

São poucos os cineastas cuja marca podemos identificar só de ver algumas cenas de seus filmes. O americano Tim Burton é um deles.

Giuliana Morrone
Nova York, EUA

Numa entrevista ao Jornal da Globo, ele fala sobre a mostra no Museu de Arte Moderna em Nova York onde é possível comprovar que o universo de um dos mais inventivos diretores do mundo vai muito além do cinema.

O carrossel de monstrinhos gira. O robô está preparado para fazer biscoito com os pés e criaturas repletas de dentes e olhos prontas para atacar. O universo surrealista de Tim Burton vai muito além dos filmes que fizeram dele um dos grandes diretores de nossa época.

No universo de Burton, o real e o imaginário se completam. Ele inventou os fantasmas que tentam se livrar de incômodos seres vivos. Recriou Batman, em um retorno sombrio e enigmático e deu vida à Edward com suas tesouras.

Na entrevista exclusiva ao Jornal da Globo, o criador explicou como inventa suas criaturas. "Você faz algo que representa o que pensa ou está sentindo. Para mim, vida e arte não se chocam, são uma única coisa".

O estilo foi traçado ainda na adolescência, quando Tim Burton se encantou com os filmes de ficção científica, de monstros, aqueles filmes com super heróis japoneses. Ele se inspirou também em brinquedos e palhaços e descobriu que o terror podia ser suave, alegre e por que não, romântico.

De mãos dadas, Romeu e Julieta, na versão de Tim Burton. Ele começou a carreira com desenhos, ganhou uma bolsa de estudos do Instituto de Artes da Califórnia. Tinha 17 anos e já perseguia o humor mórbido.

Até Tim Burton se impressionou ao rever o resultado de mais de 20 anos de trabalho. A exposição é no Museu de Arte Moderna de Nova York, mas também está na internet.

Não sei se alguém viu o vídeo que postei a alguns dias, feito por Burton e com trilha de Danny Elfman, para a abertura do festival (se não clique aqui), então, encontrei alguns clicks do making of do vídeo, e achei que valem a pena... vocês poderão conferir no próximo post junto com outras novidades sobre a exposição!!! Aguardem...

Links:
Fonte fotos - Tim-Burton.org
Fonte fotos - DeppLovers
Fonte vídeos - BurtonLand
Fonte vídeos - Tim-Burton.org
Fonte vídeos - Jornal da Globo

2 comentários:

Joao Lucas disse...

Essa mulher precisa de um pente...

Rafa Gil disse...

Eu acho lindo o estilo do cabelo dela!!
Pena que o meu não fica assim!!! hauahauah!

Postar um comentário