RSS

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

AURORA - Capítulo Quatro...

Um capítulo que foge do ponto-de-vista da nossa protagonista e acompanha os Cullen enquanto eles decidem um novo destino para a família...

É isso aí... Capítulo 4:

Capítulo 4 – Cullen’s

Decisão

Alice estava sentada na sala e mal prestava atenção no que os outros falavam, suas preocupações eram as mesmas a quase cem anos e só fizeram aumentar nos últimos. Ela sabia que as vezes era um pouco desagradável, mas se culpava de não ter podido ajudar Bella, ela estava tão próxima quando... Enfim, ela não se permitia lembrar.

Eram poucas as ocasiões em que Alice voltava a ser a pequena fadinha saltitante que fora, é claro que Jasper conseguia esse feito com mais frequência, mas em geral sua animação só voltava quando Edward vinha visitá-los. Eram raras as suas visitas e ficavam mais espaçosas ao longo dos anos, já faziam quase oito anos que ele não vinha e esperança de todos os Cullen de que ele pudesse voltar a ser como era já não existia mais.

As vezes eles cogitavam se não teria sido melhor caso Bella não o tivesse feito prometer que viveria. Do que adiantava uma vida como aquela? Mas Alice era a única que via esperanças infinitas, Alice via Bella, e a via no futuro de Edward. A primeira vez que a viu, a uns noventa anos, sentiu-se confusa e quando Edward veio visitá-los, três anos depois, ele ficara furioso com aquilo. Depois disso ela sempre tentava esconder as visões e os pensamentos quando ele vinha.

Mas ele não estava ali agora, e ela podia pensar, e podia sentir a intensidade de Bella. Ela não entendia como, não entendia as decisões a ser tomadas, não entendia o que estava acontecendo, talvez simplesmente visse o que gostaria de ver, mas ela estava ali, esperando. Ela sabia que era uma discussão importante a que os outros tinham. Para onde eles iriam agora? Já fazia seis anos que os Cullen’s estavam em Wilton, Minnesota, uma cidade de menos de duzentos habitantes. Já estava na hora de partir.

Emmett, em meio a discussão verbalizou o que nenhum dos outros era capaz de dizer, embora tivessem tanta vontade quanto.

_Vamos para Forks?

Apesar de seu jeito despreocupado de sempre, as palavras saíram hesitantes, todos se entreolharam, o fato de Edward não estar mais presente a convivência da família não apagava para nenhum deles o peso que Forks tinha em suas histórias, mas mesmo assim, no fundo, todos eles queriam voltar, de alguma forma.

Os olhares eram pesados e tensos e nenhum deles parecia querer concordar ou discordar, nem mesmo Emmett parecia mais disposto a tocar no assunto. Esme estava prestes a dizer algo, com o objetivo de substituir a frase de Emmett, quando Alice respondeu:

_Sim. Nós vamos para Forks.

A determinação e a confiança na voz de Alice, algo a muito perdido, animou os outros, em principal Jasper, que podia sentir a empolgação crescendo dentro dela. Não houveram mais objeções, discussões ou deliberações, todos estavam determinados a ir a Forks e imediatamente passaram aos planos da mudança.

Após algumas horas de planos sendo traçado Rosalie concluiu.

_Devemos avisar Jake e Nessie. Oh, eles vão ficar tão contentes!

Jacob e Renesmee viviam em La Push, a primeira praia, a aproximadamente 24 quilômetros de Forks, um lugar onde as lendas eram tão fortes, que um rapaz e uma mulher que não envelhecem não assustavam ninguém. Afinal, eles não eram os únicos.

A proximidade com os vampiros, e um deles, ou pelo menos meio, vivendo na própria comunidade, atraía visitantes da mesma espécie, o que impedia os quileutes de deixarem sua transformação e envelhecessem só por opção. Sam havia partido, pouco depois de Emily, Quil, Jared e Paul também viveram alguns anos e se deixaram envelhecer, Seth, Embry e Leah ainda estavam lá, com seus filhos e netos crescendo por La Push.

Os Cullen também visitavam La Push vez ou outra, normalmente Nessie e Jake eram quem deixavam o local e iam até eles, em especial quando Edward estava por lá. Edward jamais voltara a La Push, e apesar de amar sua filha, lhe doía ver os olhos de Bella naquele rosto, misturado aos seus traços.

Rosalie havia acabado de desligar o telefone em suas mãos quando Alice se manifestou. Se fosse possível que ela ficasse mais branca, ela teria ficado, seu rosto estava assustado, feliz, mas em dúvida, ela não entendia o que estava acontecendo, mas algo estava mudando.

Todos a olhavam desesperados procurando pela resposta em seus olhos, mas ela não veio, uma onda de tranquilidade, liberada por Jasper, passou por todos e a fez voltar a si. Seus olhos focaram novamente em Emmett que estava a sua frente e ela se assustou com a expressão no rosto dele.

_Algum problema Emmett? – Perguntou em tom de preocupação.

_Como? Comigo? Claro que não. Eu que devo perguntar, algum problema Alice? – Rebateu Emmett na mesma hora.

_Ah... errr... então... Edward está vindo. – Respondeu ela ainda perdida em seus pensamentos.

_Oh! Que maravilha, precisamos providenciar as coisas para a chegada dele. Quanto tempo Alice? – Perguntou Esme, com a empolgação da mãe que recebe o filho pródigo.

_Amanhã, provavelmente, pela manhã. Ele está um pouco longe. – Disse Alice ainda perdida.

_Ele já sabe por quanto tempo? – Perguntou Rosalie, tentando não se animar tanto com a idéia da volta do irmão.

_Definitivamente. Ele acha que está na hora de voltar.

A sala ficou em silêncio.

_Vamos ter que mudar de idéia quanto a Forks. – Carlisle quebrou o silêncio com a observação óbvia.

_Não. – Assegurou Alice. – Não posso ter certeza que ele vá aceitar, mas posso vê-lo pensando sobre. Ele vai ouvir em nossas mentes que esse era o plano, de qualquer forma. Ele está cogitando aceitar.

_Mas isso talvez não seja bom pra ele. Talvez da próxima vez, daqui a alguns anos. Não vamos correr o risco de ele mudar de idéia. – Esme argumentou tensa com a possibilidade.

_Tenho certeza que o melhor a fazer é irmos para Forks. Vamos tentar. Sempre podemos mudar de idéia depois, se ele não aceitar.

_Concordo com Alice, talvez seja melhor deixá-lo encarar seus próprios medos. E sim, sempre podemos mudar de idéia. – Concluiu Carlisle.

0 comentários:

Postar um comentário