RSS

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

AURORA - Capítulo Seis...

Bom, aí está o sexto capítulo da Fic... É o penúltimo... Mais um e fim! não disse que era curtinha?!

Capítulo 6
Sem Grandes Revelações

_Não vou ser delicada, desculpe. Quem é você?

Havia muita emoção em sua voz que ela tentava disfarçar, algo que passaria para alguém que não a conhecesse, mas eu a conhecia, ela era a minha melhor amiga.

_Também não serei delicada, então vejamos... acho que essa pergunta é minha não? Quem são vocês?

Troca de olhares. Baixos sibilares.

_Por favor, já pedi que falem alto. Eu quero entender e não ficar ainda mais confusa. – exclamei quase em pânico, o sentido voltando a minha mente.

Alice concordou com alguém com um leve sinal de cabeça e dando um passo a frente perguntou, sem esconder suas emoções desta vez.

_Você parece saber quem somos. Não sabe?

Minhas pernas vibraram com o impacto daquela pequena questão. Sim eu sabia, eles eram a minha maior pergunta e a minha única resposta. Eles eram a razão de algo maior, que eu não podia entender, eu queria falar, mas de repente, antes de explodir em falas, um rosto passou por minha cabeça. Na verdade, acho que foi isso que me fez disparar em palavras.

_Sei, é claro que sei. Vocês são Alice, Jasper, Rosalie e Emmett. – disse apontando cada um deles. – Vocês são fortes, lindos, perfeitos. São pálidos, frios e duros como pedra, são rápidos, fortes e tem poderes incríveis. Você vê o futuro e você sabe o que estou sentindo. – afirmei apontando Alice e Jasper respectivamente. – Não só o que eu sinto, mas o que todos sentimos, e se é verdade que não sabem quem eu sou, devem estar tão confusos como eu...

“E não são só vocês. Faltam Esme e Carlisle, seus pais adotivos, pelo menos essa é a história pública, eles são tão lindos, tão perfeitos e tão compenetrados quanto vocês. Com tanta força e tanta agilidade... Oh... E falta a pequenina Renesmee, que apesar de ter olhos mais humanos é tão inacreditável quanto vocês. E falta Jacob também, que é diferente, mas ainda assim incrível, Jacob com sua pele marrom-avermelhada, tão bonito e jovem, alto, e tão forte como vocês, mas quente.

“E tem ele... O rapaz de cabelo arruivados, tão, tão... enfim, ele que é um... um... um v-vampiro como vocês, mas não... não como Jacob, Jacob que é um lobo...”

Minha voz foi diminuindo até um sussurro leve, mas eu sabia que podiam me ouvir com clareza. Os olhos dourados brilhavam em minha direção, com ainda mais intensidade, com mais força e verdade.

_Então acho que se você sabe tudo isso sobre nós, voltamos a nossa pergunta. Quem é você? – dessa vez quem dissera fora Emmett, com um desespero incontrolável na voz.

Olhando cada um nos olhos, eu me sentia decepcionada, acho que essa era uma pergunta que eu deveria fazer, principalmente agora que sabiam que eu os conhecia. Eles deviam me conhecer também. Não?!

_Eu sou eu. Sou Annie. – as palavras saíram como baixas e explicativas demais, como se desejasse lembrá-los de alguém que já conheciam, talvez o nome trouxesse alguma lembrança.

Olhares continuavam no meu incentivando-me a falar. E eu novamente disparei.

_Eu achei que vocês me responderiam essa. Sou Annie. É a única coisa que realmente sei sobre mim. Nasci no Arizona e cresci por todo esse país procurando por vocês sem nem ao menos entender o porquê. Eu me lembro de vocês desde quando me lembro que ser capaz de lembrar, eu sonho com vocês desde quando me lembro ser capaz de sonhar. Tenho 17 anos, perdi meu pai e minha mãe, e estou aqui, enterrada nessa cidade horrível, sozinha, esperando ter idade para sair por aí procurando por vocês novamente. Eu odeio não saber de nada. Não saber quem sou. Quem são. Odeio não entender nada. Odeio tudo isso. Mas acima de tudo, e por incrível que pareça, e eu nem ao menos entendo o motivo, eu amo muito todos vocês.

Eu falara tudo que sentia, tudo que me martelava incessantemente, eu tinha medo, de alguma forma, mas me sentia segura com toda aquela verdade. Eu não sabia mentir.

Alice deu um sorriso, mais um passo a frente e murmurou baixo, mas num tom que podia ouvir.

_Nós te amamos também...

Jasper a alcançou e a segurou pelo braço, acariciando-a gentilmente. Rosalie quebrou o silêncio.

_Annie... ok... Annie. – ela parecia não concordar com aquela forma de tratamento. – Nós não sabemos o que falar ou o que fazer. Não sabemos e não compreendemos o que está se passando aqui, mas entenda uma coisa: você se parece muito com alguém que conhecemos a muitos anos atrás, mas ela morreu e talvez você até saiba, já que sabe de tudo mesmo. – Eu concordei com um aceno de cabeça, enquanto ela continuava – Mas achamos que podíamos conversar com alguém, Carlisle, você o mencionou.

Eu não sabia o que fazer ou o que dizer, mas eu queria aquilo, queria conversar com aquele homem naquele instante, talvez ele tivesse a resposta. Nas minhas lembranças ele quase sempre tinha as respostas.

Mas antes que eu pudesse responder, Alice pareceu congelar, eu soube o que aquilo significava. Ela via algo. Algo só dela, mas que devia estar para acontecer. Jasper a segurou, acalmando-a e perguntou ansioso.

_O que foi Alice?

_Ele desistiu. Resolveu ir embora, acha que não agüenta ficar aqui.


0 comentários:

Postar um comentário