RSS

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

De Umuarama para O Mundo

Ontem, no site da UNIPAR - Universidade Paranaense, saiu uma matéria sobre o livro 'Intra Uterino' da autora Caroline Guimarães Gil (Gil... já viu em algum lugar?), o livro que fala sobre amadurecimento é uma obra de ficção sútil e romântica. A obra ainda não está disponível nas livrarias, mas está na internet para livre acesso! Aproveite, leia a matéria, veja o link e corra ler, garanto que não vai se arrepender...

UMUARAMA: ACADÊMICA LANÇA LIVRO ‘INTRA-UTERINO’
Caroline Guimarães Gil, estudante do 1° ano de Psicologia, lançou recentemente um livro virtual, que fala sobre a construção do ser humano

Inspirada em fotos antigas e músicas clássicas, Caroline Guimarães Gil, acadêmica do 1° de Psicologia e egressa do curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda da Universidade Paranaense – UNIPAR, Campus de Umuarama, lançou o livro ‘Intra-Uterino’.

A estudante começou escrever quando estava no terceiro ano de Publicidade, em 2006. O livro conta a história de Hosana, uma mulher que busca um sentido para a vida. “Ela teve uma infância complicada e isso se reflete no seu futuro”, conta.

De uma forma poética, Caroline colocou elementos femininos na trama. “Como se trata do nascimento do ser, tanto no sentido real, como no sentido de amadurecer, deixei os elementos femininos bem evidentes”.

Segundo a estudante, o livro, que é dividido entre fantasia e realidade, foi escrito para jovens e adultos, que gostam de poesia e reflexão. “Leitura é um crescimento pessoal, que dá conhecimento, mas não se pode ler em função disso. Tem que ter uma entrega. Ler é uma descoberta de si mesmo”, ratifica.

Antes de ser publicado, o livro foi revisado pelo professor da UNIPAR, José Tereziano Barros Neto. A obra foi feita pela editora Literris em forma de e-book (livro virtual). “É uma maneira de alcançar todo âmbito nacional”, destaca. O livro pode ser baixado e lido gratuitamente pelo endereço: http://www.litteris.com.br/degustacao.htm .

Caroline já participou de quatro antologias realizados pela CBJE (Câmara Brasileira de Jovens Escritores), escreveu e montou peças de teatro, inúmeras poesias e contos.

Fotos da autora, Caroline:


Capa do Livro:


Minha Opinião:

O livro é leve mas muito reflexivo. Ele te faz ver valores e olhar para si. É o tipo de livro que agrada gregos e troianos, por ser muito pessoal e atingir as pessoas de forma muito particular.

Links:
Fonte Matéria - UNIPAR
Link do livro - Litteris
Blog da Autora - Blog Conjugando Verbos
Poesias da Autora - Recanto das Letras
Poesias da Autora - Site de Poesias
Comunidade Orkut - Intra Uterino

2 comentários:

Caroline G. Gil disse...

Que lindo, eu aqui no blog da prima!! Obrigada pela divulgação!! Um forte abraço!!

Rafa Gil disse...

Ah... mas é claro que não podia deixar de falar!!!
Um grande abraço pra ti tbm prima..
SUCESSO!!!

Postar um comentário