RSS

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Mais uma Herança de Heath Ledger

O amado ator Heath Ledger, que nos deixou a pouco mais de um ano, ambicionava seguir a carreira de diretor, mesmo não tendo tido tempo para as grandes realizações, que acredito, ele faria, Heath deixou inacabado um projeto de videoclipe com a banda americana 'Modest Mouse'. Divulgado nesta terça-feira, o clipe foi finalizado por uma empresa que estava participando do projeto.


O clipe é uma animação para a música King Rat e sua estreia no MySpace coincide com o lançamento do novo EP do Modest Mouse, No One’s First, and You’re Next. Ledger concebeu o vídeo como uma forma de despertar a conscientização sobre a caça comercial ilegal de baleias na costa australiana, em sua terra natal.

A ideia de produzir o vídeo teria surgido durante uma viagem de barco na Austrália, quando Ledger conversou com o vocalista da banda, Isaac Brook. A companhia responsável pela finalização do clipe foi a The Masses, especializada no ramo de filmes e música.

"Sempre trabalhando com o coração e se posicionando a respeito do que ele realmente se importa, a intenção de Heath era despertar a consciência em torno das práticas modernas de caça às baleias através de uma obra visual poderosa sem ter de dizer uma palavra", escreveu a banda em seu blog no MySpace. "Foi a maneira dele de deixar que a história, em sua cândida inversão, falasse por si mesma".

O grupo afirmou ainda que os lucros obtidos com os downloads do vídeo na loja virtual do iTunes serão revertidos em doações para a Sea Shepard, ONG internacional voltada à proteção de espécies marinhas.



Links:
Fonte Vídeo - My Space Modest Mouse

2 comentários:

Caroline G. Gil disse...

Muito interessante o vídeo! Quando os papeis se invertem neguinho sempre pensa duas vezes, né? Rs Beijos!

Rafa Gil disse...

auhauhuh...
é, mas achei bem massa... pena que ele não está mais aqui pra ver o resultado final!!

Postar um comentário