RSS

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Alice no País de Tim Burton

'Alice no País das Maravilhas' de Lewis Carroll é um clássico da literatura mundial. O livro conta a história da pequena Alice, que cai em uma toca de coelho e vai para um mundo repleto de fantasia e criaturas.

A clássica história já foi adaptada ao cinema, mas talvez nunca com tanta magia e sinceridade quanto em sua próxima versão, com estréia prevista para 5 de março de 2010. A adaptação do ousado diretor Tim Burton, se passa 10 anos a frente da versão original, quando Alice está com 17 anos, e uni os dois livros de Carroll, 'Alice no País das Maravilhas' e 'Alice no País dos Espelhos'.

Com a produção da Disney, a história será um tipo de sequência, onde Alice, em uma festa da nobreza de Oxford, região onde vive, ao descobrir que será pedida em casamento, foge. Seguindo um coelho branco ela encontra o 'País das Maravilhas', um lugar que embora não se lembre, já visitou a dez anos atrás. Porém a inovação não está só na narrativa, mas sim na captura das imagens, mesclando live-action (atuação com atores reais) e captura de movimento em 3D (a mesma técnica usada no filme 'A Lenda de Beowulf).

Mas a grande maravilha do mundo adaptado por Tim Burton está no elenco de grandes estrelas, algumas recorrentes em trabalhos do diretor.

Johnny Depp, como o 'Chapeleiro Maluco', é companheiro recorrente do diretor, desde 1990, com 'Edward, Mãos de Tesoura', passando por 'Ed Wood', 'A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça', 'A Fantástica Fábrica de Chocolate', 'A Noiva Cadáver' e 'Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet'. Juntos eles conseguiram cinco campeões de bilheteria, sendo mencionados no Guiness Book 2008 como a parceria mais lucrativa de todos os tempos, somando US$ 287 milhões.

Helena Bonham Carter (Rainha Vermelha), mulher de Burton, teve seu primeiro grande papel em 'Clube da Luta'. Com Burton, estrelou cinco filmes 'Planeta dos Macacos', 'Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas', 'A Fantástica Fábrica de Chocolates', 'A Noiva Cadáver' e 'Sweeney Todd'. A atriz também faz parte da série 'Harry Potter' como a personagem Bellatrix Lestrange.

Christopher Lee, que vem de três trabalhos com Burton, e Alan Rickman, que fez apenas uma parceria com o diretor.

Além de Anne Hathaway ('O Segredo de Brokeback Mountain' e 'O Diabo Veste Prada'), Michael Sheen ('A Rainha', 'Frost/Nixon' e em breve 'Lua Nova'), Matt Lucas, Geraldine James e a protagonista, Mia Wasikowska.

Abaixo mais algumas imagens divulgadas do filme que estão arrebatando suspiros:






0 comentários:

Postar um comentário