RSS

sábado, 25 de julho de 2009

'Doctor Parnassus'

'The Imaginarium of Doctor Parnassus' é o novo filme de Terry Gilliam ('Tideland', 'Irmãos Grimm', 'Medo e Delírio'...), mais conhecido como o último filme de Heath Ledger ('Batman - O Cavaleiro das Trevas', 'Casanova', 'O Segredo de Brokeback Mountain'...). Na trama, Heath é 'Tony', um jovem que se apaixona por 'Valentina' (Lily Cole), filha de um contador de histórias, imortal, 'Doutor Parnassus' (Christopher Plummer), que viaja contando suas histórias que sofre pelo fato do mundo não precisar mais delas. É em uma de suas viagens que 'Doutor Parnassus' conhece 'Tony'.

O jovem então descobre que 'Valentina', sua amada, é amaldiçoada pelo 'Diabo', 'Tony' então o desafia, em nome de seu amor, e parte em uma aventura e em viagens através de um espelho mágico, para livrar sua amada da maldição

Com a morte do ator Heath Ledger, Terry Gilliam convidou outros três atores para continuar o filme, desta forma, a história transforma-se mundando de ator a cada passagem pelo espelho mágico. Johnny Depp ('Sweeney Tood', 'Piratas do Caribe', 'A Fantástica Fábrica de Chocolate'...), Jude Law ('Um Beijo Roubado', 'Closer - Perto Demais', 'O Aviador'...) e Colin Farrell ('Miami Vice', 'Alexandre', 'Por um Fio'...) complementam o elenco. E vale lembrar, que o personagem 'Tony' não é o protagonista da história.

No Comic-Con deste ano, Terry apresentou três cenas do filme, dizendo que como os demais diretores tem o costume de apresentar o melhor de seus filmes, ele apresentaria o mais chato, para não criar expectativas... Nós, é claro, ficamos ainda mais empolgados em saber que, se o pior é isso, imagine só o que ainda vem por aí!!!

Ah, o filme teve estréia no Festival de Cannes, na França, em 22 de Maio, e ainda não tem previsão de estréia no Brasil.

Abaixo, as três cenas e algumas imagens:












Links:
Fonte - DeppLovers
Fonte - IMDB
Fonte - DVDForum

0 comentários:

Postar um comentário