RSS

terça-feira, 21 de julho de 2009

Tim Burton

Tim Burton é um homem revolucionário e ousado que em seus quase 51 anos já apresentou sua versatilidade em diversas artes principalmente como diretor de inúmeros filmes de sucesso. Dentre seus títulos estão filmes como: 'Os Fantasmas se Divertem', 'Batman', 'Batman - O Retorno', 'Edward, Mãos de Tesoura', 'Ed Wood', 'Marte Ataca!', 'A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça', 'Planeta dos Macacos', 'Peixe Grande e suas Histórias Maravilhosas', 'A Fantástica Fábrica de Chocolate', 'A Noiva Cadáver' e 'Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet'.

Mas Burton não é só um grande diretor, em diversas das obras das quais dirigiu, embora muitas não creditadas, ele esteve presente tanto na concepção das idéias quanto na dos roteiros. Ele também produziu mais de 15 filmes.

Em 1997 lançou o livro 'O Triste Fim do Menino Ostra e Outras Histórias', um livro que embora seja infantil possui temas como suicídio, sexo não-explícito, violência familiar e traição. As histórias também não tem, em sua maioria, finais felizes. Embora tenha sido lançado em 1997 o livro só ganhou uma tradução para o português em 2007.

O diretor, roteirista, produtor e escritor também é desenhista. Burton foi quem ilustrou seu livro e também quem concebeu as personagens de 'O Estranho Mundo de Jack', 'A Noiva Cadáver', 'Edward, Mãos de Tesoura', entre outros.

Tim Burton é sem dúvida um dos mais brilhantes diretor da atualidade, com características muito marcantes, trabalhando quase sempre com tons sombrios, personagens misteriosos, estranhos e caricatos. Ele atualmente vive com a atriz Helena Bonham Carter, com quem tem dois filhos e com quem já trabalhou em diversos filmes, está finalizando sua versão de 'Alice no País das Maravilhas' e planeja o lançamento de um novo livro de arte para o próximo outono americano.

Abaixo algumas desenhos de Tim Burton, para ver mais é só acessar o site oficial:

Livro: Saraiva




Links:

0 comentários:

Postar um comentário